Estava aqui pensando sobre como a minha vida não mudou em quase nada nos últimos dez anos e sobre como os planos que fazemos são apenas isso, planos.
Difícil explicar para mim mesma que quase tudo que sonhei ainda não se realizou. Mas será que por isso posso me sentir infeliz? Posso me dar esse "luxo"?
Estou passando por um período de total incerteza, sem trabalho, com dúvidas sobre a carreira que escolhi, com uma vida familiar não muito tranquila, sem amar e nem ser amada, longe de muitas pessoas que eu amo e com um saldo bancário de arrepiar os cabelos.
Mas daí observo à minha volta e percebo o quanto existem problemas tão mais significativos do que os meus e me pego pensando sobre qual o meu direito de me entristecer e achar não vou conseguir... que não adianta lutar e que na verdade, tudo o que eu acreditava ser não passa de uma farsa, um blefe interno.
Talvez eu consiga um novo emprego que fiz teste ontem, mas não estou feliz. Não é na área que eu estudo e sempre sonhei para minha vida...
Mas que porcaria !
Adianta nego virar e me encher de elogios quanto à minha suposta inteligência, mas eu mesma não ter conseguido sequer um estágio decente na profissão que eu escolhi?
Ai tem aqueles velhos clichês..." Ahhhh não esquenta, não era para ser" ou "Calma, uma hora vc consegue".
Poxa vida, até quando terei que viver o inferno de ganhar uma miséria que mal dá para pagar a faculdade e ter que trabalhar naquilo que eu não quero e não gosto, só para agradar os outros e ter dinheiro (ínfimo) no bolso?
Sei que é loucura, mas eu queria poder dormir e acordar com pelo menos isso resolvido na minha vida, como se uma fada viesse e me fizesse acordar desse sonho ruim.
Destesto me sentir fracassada e burra !
Me deprime, me faz sentir a pior das criaturas...
Afinal, o que é felicidade?