18/09/2008

Precisamos mesmo envelhecer?



Ultimamente tenho pensado bastante no "envelhecer" e em como as coisas passam e a gente mal percebe...

Vou fazer 25 daqui a quase um mês e é estranho pensar que há dez anos atrás eu achava que nessa idade já teria um filho, uma carreira e um namorado lindo-doce-e-cafa (tá, vai me dizer que não gosta? Rá, me engana !).
Engraçado como a vida segue rumos diferentes dos que a gente sempre planejou...

Não, isso não é um post morro-das-lamentações! São só divagações de alguém que vai fazer 1/4 de século.

Eu tive uma adolescência divertida. Muitas baladas, altas risadas, incríveis porres e pouquíssimos namorados (talvez por isso sempre tenha me sentido meio que um patinho feio, o que é uma meeeeeerda!), mas em compensação tooooodos meus amigos homens sempre tiveram muito respeito e carinho por mim (digamos que de alguns eu dispensaria tudo isso por uma boa pegada...hehehe), sendo que muitos deles até hoje me tratam como se eu fosse um deles, contando suas aventuras sexuais, suas fantasias, descobertas e os problemas que suas namoradinhas cheias de frescuras não conseguem compreender.

Na minha casa nunca fomos de muito "não me toque", falamos de sexo abertamente, bebemos, brincamos, tiramos sarro umas das outras, brigamos (sempre e muito...rs) e acho que por este motivo falo as coisas de forma clara, sem muitos rodeios. Por exemplo: Minha sobrinha, 12 anos, está começando a querer bater as asinhas e veio me falar de um certo garoto que eu conheço e que sei que quer é comer as menininhas... Pow, tive que jogar limpo! Falei pra ela qual é a dele e que se ela tiver a fim de ir fundo (leia-se: dar, se entregar ou seja lá o que vc acha melhor dizer) que vá, mas que eu acho uma bela de uma furada, pois ela não tem idade, não está preparada e vai se machucar. Tô errada?

Eu já fiz algumas loucuras que não vem ao caso contar aqui (Hellooooow, internet é terra de ninguém baibee!) e em todas as vezes que segui meus institintos me diverti horrores, mesmo com aquele efeito dia seguinte de puta-que-pariu-não-acredito-que-tive-coragem. Porém, sempre fui responsável demais, amiguinha demais, confidente demais, cdf demais ... o que aliás, nenhum dos meus amigos acredita (todos acham que eu sou uma porra louca, que fala e faz tudo que vem à cabeça) e isso algumas vezes me favoreceu, mas na grande maioria me fez mal.

Eu sou do tipo que converrrrrrsa horas com um cara, mas se rolar um pingo de interesse não movo um músculo para chegar junto. Travo! Pode parecer estranho, mas sou tímida.
Contraditório???? Pois é, eu sou contraditória! E que mulher não é?

Sei lá, o problema é que nessa eu já perdi incríveis oportunidades ...

Por esse motivo fico pensando, será mesmo que a vida passa e a gente aproveita as coisas como deveria?

"Você não sente não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer..."

Belchior/Elis Regina - Velha Roupa Colorida

Um comentário:

Anderson Marin Lima disse...

O negócio é curtir a vida... O tempo não pára e não volta... Temos sempre que aproveitar da melhor maneira (com juízo, para aproveitar muito mais).

Quanto ao papo com a sobrinha, vc está certissima. Hoje em dia, não há mais espaço para tabu, ainda mais sobre sexo. Nossa sociedade está totalmente sexualizada e as crianças começam a vida sexual mais cedo. Portanto, ter conversas abertas, francas e instrutivas são mais do que necessárias atualmente.