15/09/2008

Movimentar-se é preciso...


Ontem fui ao Carioca Club, num evento de dança de salão e mais uma vez fiquei embasbacada com a beleza da dança.

Se alguém me perguntar se gosto de ir assistir espetáculos de dança ou musicais eu direi convictamente que não. Porém, o simples fato de estar num ambiente em que eu possa me sentir parte do cenário, do ritmo e das pessoas já me faz extremamente feliz, tanto que quando cheguei em casa ainda estava em estado de êxtase, sentindo minhas pernas trêmulas e radiantes.

Há algum tempo atrás assisti alguns filmes que mostravam a rotina de pessoas que começam a aprender a dançar e em como isso afetava suas vidas.
Na sensualidade do Zouk, na coreogria da Gafieira, no rebolado do Forró, na deliciosa Salsa ou no difícil Samba-Rock, as pessoas vão deixando as frustrações de lado para se dedicar ao que na verdade interessa, a magia do presente.

Eu acredito que a dança de salão deveria ser ensinada à todos já durante a escola !
Imagine só o quanto de preconceito seria diluído só no fato de ser uma arte mostrada e ensinada como acessível à todos...
(Aliás, muitos dos homens que pergunto se gostam de dançar me dizem que isso não é coisa de macho...Pode????)
Isso sem falar que muita gente deixaria de ficar vagabundando por ai para se dedicar a algo que trás benefícios ao corpo, a alma e ao espírito.

A dança esteve presente nos momentos mais felizes que tive na vida, na adolescência solitária e no amadurecimento das novas sensações. Sempre sonhei ser uma grande dançarina de salão, mas só agora isso renasceu em mim de forma bruta, quente, voraz...

Por isso, já decidi: Vou começar a fazer aulas e usar meu tempo ocioso para ser feliz !

E como diria o nome do filme: DANÇA COMIGO?

Um comentário:

Anderson Marin Lima disse...

Dançar é para todos os sexos, idades e classes... A dança e a música não fazem essa distinção...

Eu sõ não gosto de dançar, mas acho legais as corepgrafias...

Boa sorte nas aulas! Curta muito!