04/09/2008

O segredo da química


















Hoje eu estava lendo uma reportagem da revista Galileu, que falava sobre como se dá a atração sexual entre as pessoas, e achei, no mínimo, curioso como uma coisa que parece ser tão simples pode ser tão cheia de mistérios.

A matéria fala sobre a atração que temos pelo visual e pelos padrões de beleza que, tanto o homem como a mulher, tem pré-determinados em suas cabeças. Porém, mostra também que a voz, o cheiro, o jeito de andar, de falar, a cultura e principalmente o bom humor ganham muito espaço num jogo de sedução em que cada um joga com as armas que lhe parecem mais eficazes.

Tem homem que acha que lançar aquele olhar matador e falar meia dúzia de abobrinhas para uma mulher é o suficiente para fazê-la pedir que a chame de lagartixa e a jogue na parede.

Ledo engano ! Cada vez mais os homens estão precisando batalhar e se fazer admiráveis, para que suas "presas" caiam na rede e se sintam a vontade para conceder uma chance das coisas darem certo.

Daí meus amigos homens podem dizer: - Rá, mas quem disse que eu quero namorar, noivar e casar com aquela mulher que simplesmente achei gostosa?

Pois eu digo, caros amigos, que se vocês não tiverem competência para levar um nível de conversa, pelo menos, agradável não vão mesmo namorar, noivar e casar... só que não por opção, mas por falta de oferta no mercado.

Hoje as mulheres estão cada dia mais antenadas, mais ligadas no mundo e nas pessoas que estão à sua volta e se aquela velha frase "a fila anda" lhe parece vulgar e é "coisa de mulher fácil" é porque você está prontinho para virar mais um dos velhotes solteirões loucos por meninhas novinhas, gostosinhas e burrinhas.

Afinal, se só a beleza é o que importa, pq será que vocês vivem reclamando que as mulheres não sabem conversar?

Ah, me poupe...
Acho looooosho mulher que dá pé na bunda de homem metido a garanhão, que volta pra casa sozinho e vive se acabando na mão !

"... Mulher é bicho esquisito
Todo o mês sangra
Um sexto sentido
Maior que a razão
Gata borralheira
Você é princesa
Dondoca é uma espécie
Em extinção

Por isso não provoque
É Cor de Rosa Choque..."

Cor de Rosa Choque - Rita Lee

3 comentários:

Cauzinhaw disse...

É isso mesmo miga, falou e disse!!
Esses homens axam que só com um simples " papo " podem nos levar ao " delirio " ? Engano!! RSRS
Tem que ser muito alem disso!
Beleza não conta, o que conta é A PESSOA!! Isso sim :D
Meus parabens miga!!!

Anderson Marin Lima disse...

rsrsrsrs.. Sabe, esse tipo de mulher é um tipo que, infelizmente, não é mais "produzida em larga escala"... Hoje em dia, nessa sociedade extremamente sexual e liberal, muitas mulheres entraram na onda dp "só quero ficar" ou "aproveitar o corpinho e depois jogar fora". Hoje em dia, se ou homem ou mulher quer "namorar, noivar e casar", a guerra já começa na hora de achar alguém... Falo isso por experiência própria... Nunca fui de "ficar" e olha, que dificuldade para encontrar "meu par". Ainda bem que finalmente consegui!! E a recompensa pelo esforço é maravilhosa!

Alline Lima disse...

As mulheres estão no poder!