28/05/2013

HOSPITAL VETERINÁRIO GRATUITO EM SÃO PAULO



UTILIDADE PÚBLICA!

HOSPITAL VETERINÁRIO GRATUITO EM SÃO PAULO
(SERVIÇO EM PARCERIA COM A PREFEITURA)

RUA PROFESSOR CARLOS ZAGOTIS, 3 - TATUAPÉ
TEL.: (11) 2227-0858

ATENDIMENTO:
- SENHAS DISTRIBUÍDAS À PARTIR DAS 6 HORAS.
- EMERGÊNCIAS ATÉ AS 18 HORAS.

14/05/2013

Bolsa crack: Diga NÃO a ignorância social!


Todo mundo sabe que a dependência química é questão de saúde pública e que não tratar o problema só vai aumentar ainda mais os índices de criminalidade, o número de doentes físicos e mentais, a taxa de natalidade e toda sorte de problemas que esse tipo de doença traz.

Para tentar começar a combater os males trazidos pela dependência, foram criados centros de internação compulsória para abrigar e tratar pessoas atingidas pelo vício.

Além disso, agora o governo do Estado de São Paulo está em processo de implantação do Projeto Recomeço, que erroneamente vem sendo chamado pela imprensa de bolsa crack. 

Na verdade, este trabalho nada mais é do que uma forma do Estado assegurar que paciente 
que quiser se livrar da droga possa contar também com a ajuda da rede privada, se a pública não puder atendê-lo.


O valor pago neste convênio com as instituições privadas - devidamente credenciadas - será de R$ 1350,00 e nem os dependentes, nem sua família terão acesso a qualquer parte deste dinheiro.

O cartão enviado a família servirá apenas como uma maneira simples de atestar que seu familiar está em tratamento em determinada unidade.

Portanto, falar em "Bolsa Crack", além de uma MENTIRA, é um desserviço a uma população já tão carente de informação.


A pergunta que fica é: E se fosse seu filho?

Livro: Por um fio





Mais uma vez me curvo a sabedoria e sensibilidade de Drauzio Varella ao falar das desventuras vividas pelas pessoas com as quais teve o prazer de conviver.

"Por um fio" é um livro de relatos sobre suas experiências com pacientes terminais com câncer e AIDS, que tiveram suas vidas radicalmente modificadas pela instalação da doença.

Muitas vezes triste, o livro faz refletir sobre a importância da medicina verdadeiramente humanizada e de viver o presente, o afeto e as relações humanas de forma intensa e harmoniosa.

Obrigada Doutor, por compartilhar a beleza de aprender a lidar com as adversidades com tanta inteligência emocional.
Você é a personificação do talento e do amor a profissão.


Cidadão de respeito


Você sabe o que significa viver em um ESTADO LAICO?

Pois bem, viver em um Estado laico significa viver em um país ou nação que defende a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e não permite a interferência de correntes religiosas em matérias sociopolíticas e culturais.

Dito isto, podemos concluir então que vivemos em um país onde você tem o DIREITO de ser católico, espírita, evangélico, muçulmano, etc.
Porém, também quer dizer que você tem o DEVER de respeitar a linha que divide a igreja das questões sociais. Isto é, que você não deve usar a sua crença para justificar seu desacordo com inúmeras questões que não dizem respeito ao seu modo de vida.

É CONTRA O ABORTO?
NÃO ABORTE!

É CONTRA O CASAMENTO GAY?
NÃO CASE COM ALGUÉM DO MESMO SEXO!

É CONTRA O SEXO ANTES DO CASAMENTO?
NÃO TRANSE!

É CONTRA A CAMISINHA E OUTROS MEIOS CONTRACEPTIVOS?
NÃO USE!

Enfim, se você tem o DIREITO de viver e acreditar no que achar melhor, por que outra pessoa não pode fazer o mesmo?

09/05/2013

Crítica: Somos Tão Jovens


Ver um ídolo retratado na telona é também perder um pouco do encanto que ele exerce em nosso imaginário.

Ontem fui ao cinema ver o tão esperado "Somos Tão Jovens" e em meio a tantas coisas mal explicadas não pude deixar de observar que o astro da Legião Urbana tinha uma certa arrogância comum a grandes artistas como Cazuza, Elis Regina, Maysa e tantos outros. 

Na verdade, a decepção com a obra se deu justamente pela forma rasa com que a história foi mostrada, negligenciando o auge da banda, perdendo o foco em um número exagerado de personagens, deixando de lado alguns clássicos como "Pais e Filhos", "Meninos e Meninas" e "Quase Sem Querer" e desperdiçando um pouco do talento e da genialidade de Renato.

Além disso , uma tomada de câmera menos caótica poderia ter sido uma ótima alternativa para que os fãs pudessem saborear o que realmente Renato Russo e seus parceiros significaram para o rock nacional.

Faltou ritmo, emoção e aquele ponto onde o espectador perde o fôlego e se sente parte do filme.

De qualquer forma, há que se destacar a caracterização e interpretação do ator Thiago Mendonça, que conseguiu encontrar o ponto certo da voz e dos trejeitos do protagonista.

No mais, não se trata de um sucesso como "Cazuza - O Tempo Não Para", mas deu para matar um pouco da saudade e do jeitinho inconfundível de dançar que só Renato Russo tinha.