23/09/2008



Eu me pergunto todas as terças e quintas pra que diabos serve ficar ouvindo um professor monótono, contar cases (ahhhhh eu odeio essa palavra !) chatos e ainda por cima coçar o maldito saco de 5 em 5 minutos?

Pow, além de ser uma matéria massante, ser obrigada a vê-la duas vezes na semana é muito cruel para minha mente pequena e alienada (Sim, pq o bendito professor diz que quem não estiver inserido no meio institucional se tornará um reles jornalistazinho de páginas policiais de jornal de bairro).

Agora eu gostaria mesmo é que me explicassem por que diabos não temos mais aulas de Português e Sociologia em nossa grade curricular?

Eu presumo que um bom jornalista precisa, acima de tudo, escrever bem e ter senso crítico apurado, e isso inclui saber muito sobre o comportamento da sociedade em que vive e as coisas que estão por trás daquilo que vemos todo dia ai pelos grandes veículos de comunicação.

Eu sei que hoje em dia a função de uma faculdade/universidade é despertar o interesse e fazer o aluno buscar informações fora da sala de aula, mas será que é pedir muito que eles nos brindem com um pouco mais de CONHECIMENTO, em detrimento das histórinhas contadas sobre fatos acontecidos no mundo empresarial?

Blah, eu detesto Comunicação Organizacional !

Plano de Endomarketing é o kct, eu quero mesmo é me informar, informar e, se possível, transformar!


Post inspirado em "De volta às aulas estúpidas".

2 comentários:

Anderson Marin Lima disse...

husahusahusahusahusahusauahshsausha... É amiga, nem tudo são flores na faculdade... Em história da Arte, fiquei (ou deveria ter ficado.. rsrs) por um semestre inteiro, uma vez por semana, uma hora e meia ouvindo o professor explicar o que estava desenhado em 250 quadros.. Pensa: à noite, frio, classe escura, pra ficar vendo quadro? Sinceramente, foi por isso que peguei DP: não ia às "aulas"... Não faça isso tá?? rsrsr.. Mas olha, eu amo arte, pinturas, mas as "aulas", se é que posso chamá-las assim, não tinham o menor sentido, não tinha uso nenhum, não acrescentava em nada nem a nossa formação acadêmica nem nada.. Totalmente inútil... Enquanto não tive nenhuma aula de produção de rádio ou TV, afinal, muitos jornalistas trabalham também "atrás das câmeras e microfones", nos bastidores. E editoração eletrônica, outra matéria que eu deveria ter aprendido algo, mas foram seis meses de enrolação.. Fui em 4 aulas, o suficiente para tirar 10 de média. 4 aulas em UM semestre, ou, 6 meses, ou, quase 25 aulas, já que eu só tinha a mesma matéria uma vez por semana...

Alline Lima disse...

Sú, além de coçador de saco ele é gago (Claro, nada contra os gagos, mas isso irrita um pouco).
Vou falar a realidade pra você, o nosso curso não está nos preparando para sermos jornalistas, está nos preparando para sermos assessores de comunicação. Ou seja, ir trabalhar em empresas e todas aquelas baboseiras.
Pra quê apurar noticias? Pra que sair nas ruas e sentir a emoção de entrevistar alguém? Pra que Su?
É isso que eles passam.

Mas é assim, tudo depende das condições.
Se u tiver condição de estudar numa Metodista, ou Casper Libero, eu estudaria. Mas, o que me resta é buscar o CONHECIMENTO que eles não passam, sozinha!.

Adoro a maneira que você escreve, me divirto.

Beijo

PS: É só pra quem pode postar uma linha no blog.