07/04/2013

A dor e a delícia de ser como é

O assunto homofobia me indigna tanto porque eu acho um absurdo alguém se achar no direito de usar de violência física, verbal e intelectual contra alguém ou de negar seus direitos, simplesmente pelo fato do outro ser como é.

Ninguém escolhe ser gay. Isso é CONDIÇÃO!
Sentir sua pele arrepiar, seu coração disparar, seus olhos brilharem e seu desejo despertar não é ensinado por ninguém, você sente isso por essa ou aquela pessoa e ponto. É tão simples!

Além disso, será q sofrer preconceito, apanhar na rua, ver gente olhando de rabo de olho e ser rejeitado pela família é a uma moda que alguém queira seguir?
Não! Definitivamente não acredito que isso seja uma simples escolha deles.

Eu não escolhi gostar de homens, eu simplesmente gosto.

Aliás, respeito e não me sinto no direito de questionar o modo de ser de ninguém, pois cada um é como é e eu só posso desejar que todos sejam felizes como eu também quero ser.
Se é ficando, namorando, casando ou seja lá como for, que seja! É um DIREITO de cada um poder viver do jeito que achar melhor.

Assim como o mundo evoluiu com relação aos direitos das mulheres, aos direitos dos negros, a legalização do divórcio e a volta democracia, espero que meus amigos e tantas outras pessoas possam nascer, crescer, casar e criar outros seres humanos de forma livre e normal.

Ahhh e para quem anda questionando o porquê de tanto estardalhaço em cima das declarações absurdas do tal Feliciano, só posso pedir que faça o exercício de imaginar que alguém que está numa comissão de DIREITOS HUMANOS se pronunciasse contra o SEU MODO DE SER, influenciando pessoas contra o seu modo de levar sua vida, dizendo que você é menor que as outras pessoas e proclamando que VOCÊ não é obra de Deus. Como você se sentiria?

Se colocar no lugar do outro é um exercício difícil, mas esclarecedor.

Pra terminar, só posso dizer que amo meus amigos gays assim como amo qualquer condição que venha de qualquer amigo. Respeito e empatia, simples assim!

Nenhum comentário: