28/09/2011

A incoveniência dos que convivem




Na vida a gente conhece diversos tipos de pessoas.
Das grudentas às displicentes, das machistas às mal amadas, das super felizes às mal humoradas.
Porém, dentre todas, as que fazem a linha *Ronaldo Ésper, são as mais desagradáveis.

Estas criaturas parecem ter prazer em criticar tudo a sua volta, dando lições de moral e colocando defeitos em todas as expectativas e realizações dos que estão ao seu redor.
E, é claro, elas tem sempre aquele ar de deboche e superioridade.

Dos inúmeros exemplos a serem citados, temos:

- Aquele que ao responder uma dúvida vira os olhos e solta um risinho cínico, ao estilo **Valéria Vasques.

- Aquele que menospreza qualquer programa entre amigos por achar que não está em seu nível.

- Aquele que zomba de todas as religiões e opções alheias, mas sequer sabe o significado da palavra respeito.

- Aquele que comparece aos lugares, mas fica sempre com aquele ar "blasé", de quem reprova tudo e todos.

- Aquele que para qualquer assunto tem sempre uma crítica pseudo-intelectual, que obviamente, faz todo mundo perder o foco e ficar com cara de idiota.

- Aquele que fica te dizendo o que você pode ou não fazer, julgando seus atos e apontando os erros que ELE acha que você cometeu.

- Aquele que sempre vê o quanto os problemas DOS OUTROS são fáceis de resolver, mas que não consegue ao menos tomar as rédeas de sua própria vida.

Enfim, essas pessoas adoram dar uma agulhada nos outros, cutucar suas feridas e ficar espezinhando para ver até onde vai o limite alheio.

São os famosos politicamente corretos da vida. Aquele povo dono da verdade, que acha que sob seu comando o mundo seria um lugar infinitamente melhor e que lá no fundinho acredita que uma boa dose de totalitarismo faria bem a humanidade.

No final das contas, o que parece é que essas pobres almas precisam se auto afirmar o tempo todo, para que seu ego se infle de confiança e elas possam voltar a viver no mundo ilusório que criaram, onde os medíocres estão sempre a espera de uma sábia elucidação sua.










(*) Ronaldo Ésper: Estilista conhecido por desenhar vestidos de noivas e por fazer ácidas críticas sobre famosos num programa de TV.

(**) Valéria Vasques: Personagem, vivido pelo ator Rodrigo Sant'anna no programa Zorra Total, que faz pouco caso de quem acha inferior e faz questão de deixar claro o que pensa, de forma grotesca e esnobe.

Nenhum comentário: