27/06/2011

De Pernas Para o Ar - O filme



Neste feriadão aproveitei para curtir os amigos e assistir alguns filmes que eu já estava namorando faz tempo.

Bom, falarei hoje sobre o filme "De Pernas Para o Ar".
Uma comédia que mostra as inseguranças, os dissabores, as descobertas e outras tantas questões que envolvem o mundo das mulheres modernas.

O foco da película está no valor que algumas mulheres dão ao lado profissional, em detrimento de sua vida social e pessoal.
E é exatamente neste ponto que a produção cumpre bem sua função, pois deixa evidente, entre as tantas dúvidas da protagonista Alice (vivida pela atriz Ingrid Guimarães) que não basta tentar ser perfeita no mundo corporativo, enquanto sua vida fora do trabalho está abandonada, seu filho te vê quase como uma estranha e seu casamento está a beira da falência devido a falta de diálogo, companheirismo e é claro, sexo.

Por outro lado, as situações engraçadas do filme passam bem aquém do que se espera, pois os diálogos um tanto clichês, os tombos milimetricamente trabalhados, o excesso de piadas com brinquedos sexuais e um certo exagero nas caras e bocas, o tornam um tanto previsível e fraco em termos de humor.

A sensação que ficou foi a de que algo faltou, que as atuações poderiam ter sido um pouco menos afetadas e mais eficientes no fazer rir.

Típicas comédias americanas talvez não sejam o forte do nosso cinema nacional.
Quem sabe o humor inteligente e sagaz, como no filme Divã, seja mais o nosso tom de comédia?

2 comentários:

Frank Hörnke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frank Hörnke disse...

Olá,

Eu discordo de sua opinião, pois vi as pessoas rirem muito no cinema. Acho que este é o tipo de comédia que o brasileiro gosta, seja ele bom para os críticos ou não. Divã pode ser mais sagaz, mas não vi a mesma reação no público (sempre considerando a maioria). Observo que, em muitos casos, a Crítica não está em sintonia com o público, pois observa detalhes que passam desapercebidos aos olhos dos espectadores, ou seja, falta de empatia.
Mas parabéns pela iniciativa. A melhor forma de encontrarmos este ponto de equilíbrio é expondo ideias e discuti-las.