31/03/2011

Insensata audiência



A critica especializada e a própria audiência tem mostrado que Insensato Coração não está sendo uma grata surpresa no horário nobre Global, com sua falta de dramas convincentes, protagonistas de peso e personagens instigantes.
Analisando um pouco mais profundamente, me pergunto: Será que não estamos esperando algo com uma carga dramát...ica além do que se tem mostrado e criticado tanto em outros programas de TV?

Há muito se discute a importância da realidade social ser retratada nas novelas, mas incoerentes que somos, queremos ver barracos, traições, paixões avassaladoras e uma infinidade de grandes tragédias do cotidiano.
O que se esquece é que a vida não é feita apenas de emoções fortes ou que nem sempre o dia a dia é cheio de momentos de puro glamour.
Assim como nos cafés da manhã em família, nas burocráticas salas de trabalho, nos bate-papos de filas de banco, nas incertezas das relações e na falta de afeto ao outro, nossos dias muitas vezes passam despercebidos, com aquele que é terror dos tempos atuais, O TÉDIO.

(Ninguém quer perder tempo! É tudo "junto e misturado" e "neste momento agora". O negócio é estar antenado, atualizado, na vibe... em movimento.)

Contudo, alguns argumentam: "Mas novela é ficcção e entretenimento e como tal, deve nos distrair do monotonia diária..." e é ai que entra a incoerência, pois quando mostram-se as tão pedidas cenas de sexo, nudez, violência (física ou verbal) e tantos outros tabus, esses mesmos que querem se divertir, são os primeiros a criticar e defender a moral e a civilidade.

Agora me diga, será mesmo que a novela está monótona ou a audiência é que anda indecisa e um tanto controversa em seus desejos?

Nenhum comentário: