27/02/2010

Salvador 2010 - "Eu queria, que essa fantasia fosse eterna..."



Não tem jeito...Salvador continua mágica e encantadora!
É difícil descrever tudo que eu sinto quando estou naquela cidade, pois a sensação de felicidade e euforia é tão grande que eu mal consigo formular frases que possam demonstrar o quanto tudo é lindo.

Neste ano vivi velhas e novas sensações...
Como as minhas comilanças de acarajé e queijo coalho com pimenta, os cocos gelados a beira-mar, a hospitalidade e amizade de Thico e Helena, o calor infernal, Dudinha linda e seu puf, as quedas de pressão, as novas e incríveis amizades, as gírias aprendidas, as confusões sentimentais, a baladinha de pagodão, a balaDONA na praia a noite, o Sol, o mar e o assalto hilário em plena praia - em que o ladrão otário levou um celular ferrado e sem bateria, R$ 6,60 em dinheiro e ainda teve a cara de pau de perguntar se éramos cariocas (Tipo, ele queria nos roubar ou nos xavecar?????)...

Além disso ainte teve o tãooooo sonhado carnaval, com direito a pipoca do Chiclete - com Rosangela e Téia querendo me matar (e a dança do lango-lango incluída, é claaaaaro!), Léo do Parangolé gostosérrimo arrasando com seu rebolation, toco dado no Gandhy linnnndo (ai que arrependimento!), camarote open bar com bônus delícia no final, aventuras muito loucas, queimadura de piriguete na perna, moto taxi viajando 64km toda noite, minha amiga Téia apaixonada pela cidade, banho de mar de sutiã, briga e socos rolando solto, arrastão da Timbalada...

E "prá" finalizar ainda rolou o passeio noturno no Bahia Marina, a curtição com o DVD da Timbalada no carro de Thico, as fotos tiradas nos últimos dias e as aaaaltas risadas com Mário Sergio (A FIGURA!).

Foi tanta, mas tanta coisa que fica difícil eu escrever tudo aqui de forma objetiva. Porém, posso dizer que apesar de ter ficado muito tempo me sentido sozinha, os momentos que vivi com Helena, Thiago, Mario Sergio, Paula, Téia, Rosangela, Deivid e Léo foram muito muito muito especiais e que são essas pessoas que fizeram minhas férias serem beeeeeem mais gostosas do que eu poderia imaginar.

Ahhhhhhhh não posso deixar de citar também que estou ficando velha e que pular carnaval na pipoca não me pertence mais, mesmo pq a única coisa que me deixou realmente assustada foi o tamanho da violência que assola a cidade que eu tanto amo. Fica difícil esquecer das coisas que vi acontecerem e das que tive medo...
Por isso, posso dizer que não sei quando volto a Salvador e quando o carnaval, as pessoas e os trios poderão fazer meu coração vibrar daquele jeito novamente.

Mas rpz, te digo que eu não estava sozinha não, viu...Tio Lu estava lá comigo. NÉÉÉÉ, MÁRIO????? HAHAHAHA
(Tá, piada interna, vai!)

E como toda vez acontece...

"We are carnaval, we are folia, we are the world of carnaval, we are Bahia..."

Um comentário:

Anônimo disse...

sem comentario, tio lu constante ne, ninguem comenta sobre os gominhos ne, sobre a retifica feita, nada disso, poxaaa eu vou falar, sera sera.
ninguem fala sobre a praia, so conta da pobre da teia, rsrs.
hai ai viu, ainda bem q duda nao sabe falar, ela ia contar tudo que ouviu esses dias tudo, quem ia dormir no puff era suzana a e tea

thiago boca de tumulo emmanuel rs