Belíssima, emocionante e histórica a vitória daquele que poderá mudar o destino de todo o planeta, Barack Obama.
Foram inúmeras as ironias desta noite, dentre elas:
* Um país reconhecidamente racista eleger um presidente negro, unindo-se num propósito de mudança, sem se render a preconceitos de cor, credo ou ideológicos.
* Um sujeito com os dois sobrenomes relacionados a grandes inimigos americanos (Saddan Hussein e Osama Bin Laden) conseguir chegar à disputa e se eleger de forma tão eloquente.
* A esposa e a filha mais velha vestidas de vermelho no primeiro discurso de Obama, justamente a cor do maior opositor do presidente eleito, o partido republicano.
* A vitória de um homem relativamente jovem e com uma história política curta e - até o momento - extremamente voltada para os interesses do povo e das minorias.
Foi muito bonito ver a emoção estampada nos olhos de Obama, sua gratidão aos que fazem parte de sua história, aos que fizeram desta a maior campanha eleitoral já executada em todo o planeta e principalmente a declaração de amor aos EUA e ao povo americano.
PATRIOTISMO
O comparecimento maciço dos eleitores para a votação e o choro do reverendo Jesse Jackson e dos muitos americanos presentes em Chicago, durante o discurso de Obama, foi uma incrível demonstração de respeito, preocupação, luta e esperança.
Muitos de nós falamos mal dos EUA e de sua gente, mas uma coisa ninguém pode negar: Os norte americanos AMAM seu país e lutam para que possam ser sempre uma nação forte, equilibrada e vitoriosa.
Foi uma lição de cidadania, respeito e dedicação!
MUDANÇA ??? YES, WE CAN!
3 comentários:
eu também adorei a vitória de Barack Obama.. Taí um cara em quem eu votaria com gosto até debaixo de um toró em dia de eleição!!
PARABENS AO OBAMA!
Nos resta agora a torcer pra que ele nao decepcione a maior paerte do planeta!
http://infocasa.blogspot.com
Que ele faça um bom governo! Ele tem carisma, apoio de diversas autoridades e assume um país que foi governador por uma administração que foi um desastre político e econômico, quase impossivel de piorar, ou seja, tem tudo para fazer uma grande administração!
Postar um comentário