07/10/2008

Qual é?


As vezes fico pensando em pq será que temos sempre a obrigação de sermos mais antenados, mais intelectuais, mais pró-ativos, mais cheios de especializações, mais bonitos, mais charmosos, mais simpáticos, mais mais mais...

Vc já parou pra pensar na quantidade de cobranças que recebemos?

Você tem que estudar...
Você tem que trabalhar...
Você tem que ser culto...
Você tem que ler...
Você tem que cuidar do meio ambiente...
Você tem que ser paciente...
Você tem que malhar...
Você tem que usar salto...
Você tem que se maquiar...
Você tem que namorar/casar...
Você tem que ser magro...
Você tem que saber onde se usa a porra da crase...


Ando cansada do "policamente correto"! De TER que fazer e responder aquilo que os outros (leia-se: chefes, professores, gente com mais dinheiro, família, namorado...) querem.

Olho a minha volta e vejo o quanto tem gente alienada e burra se dando bem na vida e sendo feliz assim.
Muitas vezes sinto um misto de vontade e vergonha em falar: NÃO TENHO OPINIÃO FORMADA SOBRE ISSO!

Será que estamos fadados a eterna insatisfação, a insegurança, a busca?
Até que ponto os esforços são recompensados, quiçá reconhecidos?

PS: Sem essa de que todo conhecimento adquirido serve para você e não para os outros... eu tb. acho isso lindo, mas SÓ isso NÃO ME SUSTENTA, NÃO ME DÁ DINHEIRO, NÃO ME AJUDA A TER GRANA PARA PAGAR AS CONTAS AO FINAL DO MÊS.
Minha cabeça está um nó, acho que a rebeldia da adolescência está batendo agora.

"Cada um chama de claras as idéias que estão no mesmo grau de confusão que as suas próprias" Proust

2 comentários:

Pequeno Luiz disse...

essas cobranças estressam mesmo... tem hora q da vontade de jogar td pro alto!!!!!!

http://infocasa.blogspot.com

Anderson Marin Lima disse...

Olha, por isso que para todos que me conhecem, já digo, "não nasci para agradar aos outros". E não cobro que os outros me agradem não. Logico, as vezes as pessoas fazem coisas que não gostamos, mas acho o seguinte: gosto das pessoas como elas são na essência e espero que elas gostem de mim do jeito que sou, pois não vou me omitir para arrancar sorrisos dos outros.

óbvio, as vezes temos que ceder, fazer algumas coisas que não gostamos.. é claro, é a regra da sobrevivencia...

mas é assim mesmo amiga! relaxa e curta a vida!

bjus!