
Tem gente que gosta de aniversariar. Eu não!
Para mim, este sempre foi um dia de altas expectativas, sonhos de afeto, esperança de ser lembrada, de estar com quem gosto e é claro, um dia de ganhar presentes.
Porém, é neste dia que eu mais sinto a indiferença das pessoas, a falta de carinho verdadeiro, a frustração de ver o dia não ter nada de diferente para me trazer. Um dia normal, assim como tantos outros!
Às vezes - como hoje - nem bolo tem! Em outras, as palavras ditas - votos de felicidades - parecem vazias, cheia de lugares comuns, onde o que é dito nada tem de sentimento. Apenas robotizações do que sequer nos esforçamos em demonstrar. Um cumprimento de protocolo!
Num oposto do que se espera, talvez este seja o dia em que eu menos me sinto especial. Na verdade, o que consigo intuir é um pouco do quão patética posso ser, por acreditar que o "mundo" poderia dar uma paradinha e festejar, afinal é neste dia que se comemora o nascimento de uma pessoa que pode ter feito a diferença na vida de alguém.
Mas enfim, o fato é que as datas festivas nada mais são do que formas de expressar o quanto podemos ser vazios para nós mesmos e dispensáveis aos outros.