24/10/2011

Carrossel de Ilusões




Tem gente que gosta de aniversariar. Eu não!

Para mim, este sempre foi um dia de altas expectativas, sonhos de afeto, esperança de ser lembrada, de estar com quem gosto e é claro, um dia de ganhar presentes.

Porém, é neste dia que eu mais sinto a indiferença das pessoas, a falta de carinho verdadeiro, a frustração de ver o dia não ter nada de diferente para me trazer. Um dia normal, assim como tantos outros!

Às vezes - como hoje - nem bolo tem! Em outras, as palavras ditas - votos de felicidades - parecem vazias, cheia de lugares comuns, onde o que é dito nada tem de sentimento. Apenas robotizações do que sequer nos esforçamos em demonstrar. Um cumprimento de protocolo!

Num oposto do que se espera, talvez este seja o dia em que eu menos me sinto especial. Na verdade, o que consigo intuir é um pouco do quão patética posso ser, por acreditar que o "mundo" poderia dar uma paradinha e festejar, afinal é neste dia que se comemora o nascimento de uma pessoa que pode ter feito a diferença na vida de alguém.

Mas enfim, o fato é que as datas festivas nada mais são do que formas de expressar o quanto podemos ser vazios para nós mesmos e dispensáveis aos outros.