26/12/2008

Emprego novo, porque eu mereço!




Se algum dia alguém te disser que empregos não batem à porta, duvide.
Eles não só batem a nossa porta, como estão ao lado de casa...rs

Depois de seis meses sem grana e com a auto estima láááá embaixo, eis que Papai Noel e Deus ouviram minhas preçes e me trouxeram um presente... Um emprego novo, perto de casa, de segunda a sexta e com um salário melhor do que eu ganhava antes.
Enfim, a paz!


Bom, como nem tudo são flores, infelizmente não é na área que eu estudo, mas com o que terei que desenvolver nas novas funções, o que eu aprendo na faculdade será de grande valia (eu creio!) e com isso usarei dessa experiencia para colocar em prática técnicas de entrevistas.


Para mim, será mesmo um ano novo, com vida nova.

19/12/2008

Madonna em São Paulo: Desrespeito e Decepção


Ganhei ingressos para assistir ao show de ontem (18/12/08) da cantora Madonna em São Paulo e ao chegar ao estádio (por volta das 23h - exatamente 1h após o início do show) fui barrada na portaria, pois os seguranças alegaram que não poderiamos mais entrar, visto que os funcionários da bilheteria já tinham se retirado do local e por isso não havia como conferir a veracidade dos ingressos.
Então, eu, minhas duas amigas e um grande grupo de pessoas ficamos o show inteirinho fora do estádio, apenas ouvindo.

Um absurdo, pois tinhamos o direito de entrar até mesmo para ouvir apenas uma música, se quisessemos, pois não havia NENHUMA informação quanto ao horário máximo de entrada no
show.
Quer dizer então que tudo bem ela atrasar 2h para começar o show e os fãs ficarem esperando, mas quando os consumidores-fãs não conseguem chegar a tempo por causa do transito maluco desta cidade, são BARRADOS na portaria como se tivessem infringido alguma regra?
Enquanto isso, os responsáveis pela bilheteria saíram de seus postos e foram assistir ao espetáculo, lindos e faceiros. Que ódio!

Resolvi escrever este depoimento pq estou indignada com a produção, mandei email para eles e gostaria de saber se alguma medida será tomada com relação ao ocorrido.

17/12/2008

Expectativas & Frustrações



Estava aqui pensando sobre como a minha vida não mudou em quase nada nos últimos dez anos e sobre como os planos que fazemos são apenas isso, planos.
Difícil explicar para mim mesma que quase tudo que sonhei ainda não se realizou. Mas será que por isso posso me sentir infeliz? Posso me dar esse "luxo"?

Estou passando por um período de total incerteza, sem trabalho, com dúvidas sobre a carreira que escolhi, com uma vida familiar não muito tranquila, sem amar e nem ser amada, longe de muitas pessoas que eu amo e com um saldo bancário de arrepiar os cabelos.

Mas daí observo à minha volta e percebo o quanto existem problemas tão mais significativos do que os meus e me pego pensando sobre qual o meu direito de me entristecer e achar não vou conseguir... que não adianta lutar e que na verdade, tudo o que eu acreditava ser não passa de uma farsa, um blefe interno.

Talvez eu consiga um novo emprego que fiz teste ontem, mas não estou feliz. Não é na área que eu estudo e sempre sonhei para minha vida...
Mas que porcaria !

Adianta nego virar e me encher de elogios quanto à minha suposta inteligência, mas eu mesma não ter conseguido sequer um estágio decente na profissão que eu escolhi?

Ai tem aqueles velhos clichês..." Ahhhh não esquenta, não era para ser" ou "Calma, uma hora vc consegue".

Poxa vida, até quando terei que viver o inferno de ganhar uma miséria que mal dá para pagar a faculdade e ter que trabalhar naquilo que eu não quero e não gosto, só para agradar os outros e ter dinheiro (ínfimo) no bolso?

Sei que é loucura, mas eu queria poder dormir e acordar com pelo menos isso resolvido na minha vida, como se uma fada viesse e me fizesse acordar desse sonho ruim.

Destesto me sentir fracassada e burra !

Me deprime, me faz sentir a pior das criaturas...

Afinal, o que é felicidade?

03/12/2008

Homem primata, capitalismo selvagem...


Vida de ESTUDANTE universitário é mesmo árdua, não é ?
Salas de aula cheias, professores desmotivados (alguns!), colegas "oba-oba" e um sem-número de dúvidas sobre as matérias, a profissão, o futuro, o passado, os caminhos...

Mas, se tem uma coisa que deixa qualquer estudante de cabelo em pé é o famigerado estágio. Ô situação difícil viu!?
Tem gente que é obrigada a estagiar para cumprir a grade do curso escolhido.
Contudo há os que desejam fazê-lo para integrar-se ao mercado e aprender na prática o ofício escolhido.
Porém, uma dúvida é inerente a qualquer colega de cadeira acadêmica: Por que diabos as empresas acreditam que estagiário não precisa de dinheiro e deve ganhar uma miséria?

Ok! ok! Eu sei ! As empresas usam a desculpa da vivência na profissão para explorar a mão de obra barata, inexperiente e muitas vezes desesperada para "entrar na área".
Mas será mesmo que eles acreditam que uma pessoa que ganha R$ 300,00 por mês estará motivada para fazer um trabalho de qualidade, com entusiasmo e dedicação?
Não, eu não acredito nisso!
A curto prazo, pode ser que o novato desempenhe bem seu papel e se esforce, mas trabalhando durante meses num ritmo pesado, nem o mais dedicado dos profissionais consegue se sentir motivado, sem o estímulo financeiro adequado.

Afinal, as empresas assumem o papel da "filosofia do lucro" sobre todas as coisas e o tão proclamado endomarkentig se desfaz, como em um discurso do time que perdeu o título no minuto final do campeonato.

Como quem parafraseia a Rede Globo, eu só posso dizer: "Exploração, a gente vê por aqui!"