30/09/2008

Práticas e Quentes...



Eu sou uma pessoa muito curiosa e sempre fico me perguntando como as coisas funcionam e onde eu posso fuçar para melhorar e otimizar meu tempo.
Por isso, vivo achando sites e coisas interessantes para usar...
Como eu tenho uma alma caridosa e cheia de boas intenções, hoje passarei algumas dicas...
Espero que sejam úteis!
...
.
.
.
Não sei vocês, mas eu sou péssima para lembrar das coisas. Por isso, esta agenda de compromissos que instalei no computador é uma mão na roda para agendar as coisas e no dia e horário estipulado ser avisada.

Ela é super fácil de utilizar e no próprio link que estou passando tem as especificações sobre como instalar e quais as funcionalidades.
.
.
.
Já para quem gosta de ler e não tem grana para ficar comprando livros a torto e a direito, indico estes três links (Livrun, Vendo e Ouvindo, Livros Para Download) para baixar obras de diversos autores.
Há desde sucessos antigos, passando por livros técnicos, até os TOP 10 semanais da Revista Veja.

Eu fiz a festa! rsrsrs
(Tááááá, eu sei que não é muito legal piratear obras que não tiveram os direitos autorais liberados, mas quem disse que todo mundo tem grana pra ficar comprando tudo quanto é livro que sai por ai?)
.
.
.
Para quem curte se conhecer um pouco mais e observar seu "EU" mais profundo, este teste de personalidade é feito sob medida para aprender e se divertir um pouco.
É só se cadastrar, responder as perguntas e voilá... eis a resposta.
.
.
.
Tenho alguns amigos que já se queixaram de um problema chatinho que acontece com seus Outlook Express toda vez que eles tentam fechar o programa, dizendo que ele precisa compactar as mensagens e blá blá blá...
Para solucionar isto, fui pesquisar pelos links da vida e achei a seguinte resolução:

Para desabilitar esse comando deve-se ir em:

Iniciar > executar > regeditHKEY CURRENT USER > Identies > (ID do usuário a desabilitar compactação) > Software > Microsoft > Outlook Express > 5.0 > (lado direito) Compact Check Count > dois cliques e configure com valor 0

Quem quiser conferir, veja aqui.
.
.
.
...

Enfim, tenho mais algumas dicas para passar, mas o post ficaria muito grande, então resolvi colocar apenas estas por hoje.

Espero que tenham curtido, um beijo e boooa sorte!

29/09/2008

Mudança



Hoje li duas notícias importantes, não só para os que estudam como para toda a sociedade, com relação à mudanças na lei de estágio e nas regras ortográficas da língua portuguesa.

São muitos os pontos importantes a serem citados nas duas notícias, como:

- O direito à férias a cada doze meses, pelos estagiários;
- A redução da carga máxima de trabalho para 6 horas diárias ou 30 horas semanais;
- A obrigatoriedade de remuneração e pagamento de vale transporte para estágios não obrigatórios.

- Acentos agudos de ditongos – somem os acentos de palavras como “idéia”, que vira “ideia”;
- Acento circunflexo – somem os acentos de “vôo” ou de “crêem”;
- Hífen – palavras começadas por “r” ou “s” não levarão mais hífen, como em anti-semita (ficará “antissemita”) ou em contra-regra (ficará contrarregra).

Espero, de verdade, que essas mudanças sejam benéficas para todos e que assim possamos unificar e alterar não só a forma como nos comunicamos, como também a maneira exploratória como nossa força de trabalho estudantil é usada.
E viva aos ESCRAVIÁRIOS !!!

27/09/2008

Você sabe como capturar porcos selvagens?




Havia um professor de química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto a turma estava no laboratório, o professor notou um jovem do intercâmbio que continuamente coçava as costas e se esticava como se elas doessem.
O professor perguntou ao jovem qual era o problema. O aluno respondeu que tinha uma bala alojada nas costas, pois tinha sido alvejado enquanto lutava contra os comunistas de seu país nativo que estavam tentando derrubar seu governo e instalar um novo regime, um 'outro mundo possível'.

No meio da sua história ele olhou para o professor e fez uma estranha pergunta: 'O senhor sabe como se capturam porcos selvagens?'

O professor achou que se tratava de uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem disse que não era piada.

'Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho de gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, ele voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo.'

'Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão.'

O jovem então disse ao professor que era exatamente isso que ele via acontecer neste país. O governo ficava empurrando-os para o comunismo e o socialismo e espalhando o milho gratuito na forma de programas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de 'proteção', cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, pagamentos para não plantar, programas de 'bem-estar social', medicina e medicamentos 'gratuitos', sempre e sempre novas leis, etc, tudo ao custo da perda contínua das liberdades, migalha a migalha.
Devemos sempre lembrar que 'Não existe esse negócio de almoço grátis' e também que 'não é possível alguém prestar um serviço mais barato do que seria se você mesmo o fizesse'.

Finalmente, você percebe que toda essa maravilhosa 'ajuda' governamental é um problema que se opõe ao futuro da democracia em nosso país, pois aumentar impostos para ficar doando aos outros e o mesmo que ir colocando cercas.




PS: Recebi este texto por email e achei fantástico, pois consegue passar bem a mensagem sobre o assistencialismo barato à que somos induzidos a acreditar.


24/09/2008

Da série: Eu tenho vergonha alheia!




Deu na Folha Online:

"Aos 45 anos, Cláudia Ohana assinou contrato com a "Playboy" para ser a capa de novembro. Em 1985, ela já havia posado nua para a revista. "


É mesmo o fim dos tempos !!!
A Tia tá veíaca, acabadona, posando para revista masculina e ainda pagando de gatinha?????

E olha que isso ainda pode acabar vendendo bem, hein!!!


Como diria uma versão alternativa do funk mais famoso do último ano: CREEEEEEEEEEEEEEEDOOOOOOOOOOOOOOO!


A notinha seguinte diz:


"As fotos serão feitas na primeira semana de outubro. A atriz está caprichando na malhação. Ninguém confirma se Cláudia Ohana vai se depilar para o ensaio fotográfico. "



Será mesmo que desta vez ela conhecerá o poder da gillete ou da cera quente???




PS: Homem bom, bonito e gostoso posando na G não rola né????? Ô mundinho cruel !


23/09/2008



Eu me pergunto todas as terças e quintas pra que diabos serve ficar ouvindo um professor monótono, contar cases (ahhhhh eu odeio essa palavra !) chatos e ainda por cima coçar o maldito saco de 5 em 5 minutos?

Pow, além de ser uma matéria massante, ser obrigada a vê-la duas vezes na semana é muito cruel para minha mente pequena e alienada (Sim, pq o bendito professor diz que quem não estiver inserido no meio institucional se tornará um reles jornalistazinho de páginas policiais de jornal de bairro).

Agora eu gostaria mesmo é que me explicassem por que diabos não temos mais aulas de Português e Sociologia em nossa grade curricular?

Eu presumo que um bom jornalista precisa, acima de tudo, escrever bem e ter senso crítico apurado, e isso inclui saber muito sobre o comportamento da sociedade em que vive e as coisas que estão por trás daquilo que vemos todo dia ai pelos grandes veículos de comunicação.

Eu sei que hoje em dia a função de uma faculdade/universidade é despertar o interesse e fazer o aluno buscar informações fora da sala de aula, mas será que é pedir muito que eles nos brindem com um pouco mais de CONHECIMENTO, em detrimento das histórinhas contadas sobre fatos acontecidos no mundo empresarial?

Blah, eu detesto Comunicação Organizacional !

Plano de Endomarketing é o kct, eu quero mesmo é me informar, informar e, se possível, transformar!


Post inspirado em "De volta às aulas estúpidas".

22/09/2008

O admirável gado novo...






Este semestre estamos estudando Sociologia, mais precisamente Karl Marx, o capitalismo e os paradoxos que a sociedade "moderna" vivência...
Isso vem me fazendo ponderar sobre muitas coisas, tanto é que agora pouco vi um comercial que diz: "a beleza do original está na originalidade de sua beleza" e somando as duas coisas (o que estou aprendendo e a mensagem do comercial) pude perceber que sim, é notável que a cada dia estamos mais condicionados a acreditar naquilo que vemos e não naquilo que está por trás de cada fato, pessoa ou criação.

Há um paradoxo entre nossas ações e o que achamos ser a melhor atitude, visto que somos "adestrados" a acreditar no que parece claro e razoavelmente lógico. Contudo a nossa volta podemos e devemos observar que a vivência em sociedade nos faz iguais em muitos aspectos, mas muito singulares em outros tantos, pois até mesmo o que cada um recebe de informação é transformado em conhecimento de forma diferente devido às experiências vividas.


Enquanto somos compelidos a trabalhar para obter meios de sobrevivência ou somos induzidos a seguir padrões estipulados por uma sociedade hipócrita e alienada, estamos dispersos e pouco propensos a refletir sobre o que importa tanto ou ainda mais do que nosso pequeno mundinho individualista, o bem comum.


Quando Marx diz que "tudo que é sólido desmancha no ar", ele se refere a nossas crenças infantis sobre como as coisas são simples e lógicas, como 2+2 = 4.
Além do que, se as pessoas e as sociedades fossem tão livres quanto o capitalismo apregoa, as desigualdades não seriam tão escandalosas e as contradições encobertas de forma tão vil por aqueles que detém certo poder.

Portanto, a partir de agoooooora eu começo a concluir que a beleza do original, está na originalidade da sua beleza, pois tudo que é sólido desmancha no ar...rsrsrs




"...
Pras pessoas de alma bem pequena

Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm

Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia

Pra quem não sabe amar
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada..."

Cazuza - Blues da Piedade

18/09/2008

Precisamos mesmo envelhecer?



Ultimamente tenho pensado bastante no "envelhecer" e em como as coisas passam e a gente mal percebe...

Vou fazer 25 daqui a quase um mês e é estranho pensar que há dez anos atrás eu achava que nessa idade já teria um filho, uma carreira e um namorado lindo-doce-e-cafa (tá, vai me dizer que não gosta? Rá, me engana !).
Engraçado como a vida segue rumos diferentes dos que a gente sempre planejou...

Não, isso não é um post morro-das-lamentações! São só divagações de alguém que vai fazer 1/4 de século.

Eu tive uma adolescência divertida. Muitas baladas, altas risadas, incríveis porres e pouquíssimos namorados (talvez por isso sempre tenha me sentido meio que um patinho feio, o que é uma meeeeeerda!), mas em compensação tooooodos meus amigos homens sempre tiveram muito respeito e carinho por mim (digamos que de alguns eu dispensaria tudo isso por uma boa pegada...hehehe), sendo que muitos deles até hoje me tratam como se eu fosse um deles, contando suas aventuras sexuais, suas fantasias, descobertas e os problemas que suas namoradinhas cheias de frescuras não conseguem compreender.

Na minha casa nunca fomos de muito "não me toque", falamos de sexo abertamente, bebemos, brincamos, tiramos sarro umas das outras, brigamos (sempre e muito...rs) e acho que por este motivo falo as coisas de forma clara, sem muitos rodeios. Por exemplo: Minha sobrinha, 12 anos, está começando a querer bater as asinhas e veio me falar de um certo garoto que eu conheço e que sei que quer é comer as menininhas... Pow, tive que jogar limpo! Falei pra ela qual é a dele e que se ela tiver a fim de ir fundo (leia-se: dar, se entregar ou seja lá o que vc acha melhor dizer) que vá, mas que eu acho uma bela de uma furada, pois ela não tem idade, não está preparada e vai se machucar. Tô errada?

Eu já fiz algumas loucuras que não vem ao caso contar aqui (Hellooooow, internet é terra de ninguém baibee!) e em todas as vezes que segui meus institintos me diverti horrores, mesmo com aquele efeito dia seguinte de puta-que-pariu-não-acredito-que-tive-coragem. Porém, sempre fui responsável demais, amiguinha demais, confidente demais, cdf demais ... o que aliás, nenhum dos meus amigos acredita (todos acham que eu sou uma porra louca, que fala e faz tudo que vem à cabeça) e isso algumas vezes me favoreceu, mas na grande maioria me fez mal.

Eu sou do tipo que converrrrrrsa horas com um cara, mas se rolar um pingo de interesse não movo um músculo para chegar junto. Travo! Pode parecer estranho, mas sou tímida.
Contraditório???? Pois é, eu sou contraditória! E que mulher não é?

Sei lá, o problema é que nessa eu já perdi incríveis oportunidades ...

Por esse motivo fico pensando, será mesmo que a vida passa e a gente aproveita as coisas como deveria?

"Você não sente não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer..."

Belchior/Elis Regina - Velha Roupa Colorida

15/09/2008

Movimentar-se é preciso...


Ontem fui ao Carioca Club, num evento de dança de salão e mais uma vez fiquei embasbacada com a beleza da dança.

Se alguém me perguntar se gosto de ir assistir espetáculos de dança ou musicais eu direi convictamente que não. Porém, o simples fato de estar num ambiente em que eu possa me sentir parte do cenário, do ritmo e das pessoas já me faz extremamente feliz, tanto que quando cheguei em casa ainda estava em estado de êxtase, sentindo minhas pernas trêmulas e radiantes.

Há algum tempo atrás assisti alguns filmes que mostravam a rotina de pessoas que começam a aprender a dançar e em como isso afetava suas vidas.
Na sensualidade do Zouk, na coreogria da Gafieira, no rebolado do Forró, na deliciosa Salsa ou no difícil Samba-Rock, as pessoas vão deixando as frustrações de lado para se dedicar ao que na verdade interessa, a magia do presente.

Eu acredito que a dança de salão deveria ser ensinada à todos já durante a escola !
Imagine só o quanto de preconceito seria diluído só no fato de ser uma arte mostrada e ensinada como acessível à todos...
(Aliás, muitos dos homens que pergunto se gostam de dançar me dizem que isso não é coisa de macho...Pode????)
Isso sem falar que muita gente deixaria de ficar vagabundando por ai para se dedicar a algo que trás benefícios ao corpo, a alma e ao espírito.

A dança esteve presente nos momentos mais felizes que tive na vida, na adolescência solitária e no amadurecimento das novas sensações. Sempre sonhei ser uma grande dançarina de salão, mas só agora isso renasceu em mim de forma bruta, quente, voraz...

Por isso, já decidi: Vou começar a fazer aulas e usar meu tempo ocioso para ser feliz !

E como diria o nome do filme: DANÇA COMIGO?

13/09/2008

Constatação

Tenho facilidade em aprender, mas eu sinto que ainda me falta base para transcender.
Ir além, desbravar, conhecer, me lançar...

Tédio, Monotonia, Preguiça!
Até quando?

Esse é o mau da superficialidade... Se sentir permanentemente incompleto, inseguro.

10/09/2008

Ler ou não ler? Eis a questão...

Eu sou uma pessoa que pensa muito e deseja mais ainda.
Até ai lindo, só tem um porém: Não consigo ser determinada a ponto de ficar horas, dias, meses trabalhando numa coisa que não me dá resultados.

Gosto de coisas objetivas ! Quando preciso de algo vou lá vejo a definição, entendo, assimilo e boto a mão na massa.
Comigo é tudo nesse momento agoooooooora!
Não quero ficar pesquisando, pesquisando, pesquisando a vida tooooooooda... não tenho saco e nem vocação!

Aliás, saiu uma entrevista da revista SuperInteressante (agosto/08), com o psicanalista e professor de literatura Pierre Bayard, onde ele afirma que "é possível sim ser culto sem ter lido uma obra da primeira a última linha, pois o mais importante não é ter lido várias obras por completo, e sim saber se orientar, situar o livro e o autor dentro de um conjunto."

Portanto, as dúvidas de hoje são:

Até que ponto uma pessoa consegue ser um bom profissional, sendo superficial ?
É preciso ler de tudo para ser inteligente?

07/09/2008

Ordem e Progresso

As eleições estão chegando e eu estou aqui pensando, voto naquele que me parece mais preparado ou naquele que eu que vi tomar algumas providências enquanto estava no poder?
Talvez, trocar o que parece certo, pelo duvidoso faça algum sentido!

Um dos meus candidatos favoritos é um cara culto, inteligente, cheio de cursos feitos no exterior (sobre como administrar cidades). Já o outro possui coragem para "botar pra quebrar" e também para falar coisas que estão na cara de todo mundo e ninguém parece querer ver.

Taí uma das carreiras que eu gostaria de seguir... POLÍTICA !
Eu espero, com o passar dos anos e com o que aprendo a cada dia, começar a ter uma visão mais ampla...Acho que ainda me falta muito para entender essa máquina tão complexa que nos rege.

Aliás, vc viu como as campanhas de conscientização, sobre a importância de votar com responsabilidade, estão boas este ano? Nunca tinha visto um trabalho eleitoral com tamanha aceitação da população...

Nada como a criatividade e o bom humor, não é mesmo?
E viva a publicidade, viva a COMUNICAÇÃO!

"...
É!
A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está
Com a bunda exposta na janela
Prá passar a mão nela...

É!
A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação..."

É - Gonzaguinha

04/09/2008

O segredo da química


















Hoje eu estava lendo uma reportagem da revista Galileu, que falava sobre como se dá a atração sexual entre as pessoas, e achei, no mínimo, curioso como uma coisa que parece ser tão simples pode ser tão cheia de mistérios.

A matéria fala sobre a atração que temos pelo visual e pelos padrões de beleza que, tanto o homem como a mulher, tem pré-determinados em suas cabeças. Porém, mostra também que a voz, o cheiro, o jeito de andar, de falar, a cultura e principalmente o bom humor ganham muito espaço num jogo de sedução em que cada um joga com as armas que lhe parecem mais eficazes.

Tem homem que acha que lançar aquele olhar matador e falar meia dúzia de abobrinhas para uma mulher é o suficiente para fazê-la pedir que a chame de lagartixa e a jogue na parede.

Ledo engano ! Cada vez mais os homens estão precisando batalhar e se fazer admiráveis, para que suas "presas" caiam na rede e se sintam a vontade para conceder uma chance das coisas darem certo.

Daí meus amigos homens podem dizer: - Rá, mas quem disse que eu quero namorar, noivar e casar com aquela mulher que simplesmente achei gostosa?

Pois eu digo, caros amigos, que se vocês não tiverem competência para levar um nível de conversa, pelo menos, agradável não vão mesmo namorar, noivar e casar... só que não por opção, mas por falta de oferta no mercado.

Hoje as mulheres estão cada dia mais antenadas, mais ligadas no mundo e nas pessoas que estão à sua volta e se aquela velha frase "a fila anda" lhe parece vulgar e é "coisa de mulher fácil" é porque você está prontinho para virar mais um dos velhotes solteirões loucos por meninhas novinhas, gostosinhas e burrinhas.

Afinal, se só a beleza é o que importa, pq será que vocês vivem reclamando que as mulheres não sabem conversar?

Ah, me poupe...
Acho looooosho mulher que dá pé na bunda de homem metido a garanhão, que volta pra casa sozinho e vive se acabando na mão !

"... Mulher é bicho esquisito
Todo o mês sangra
Um sexto sentido
Maior que a razão
Gata borralheira
Você é princesa
Dondoca é uma espécie
Em extinção

Por isso não provoque
É Cor de Rosa Choque..."

Cor de Rosa Choque - Rita Lee

02/09/2008

Há tanto para tanto...

Há meses venho amadurecendo a idéia de criar um novo blog (este), mas está difícil organizar as idéias e transformá-las em texto.

Tem dias que tudo me parece simples e de fácil compreensão, chega até a subir à cabeça e fazer com que eu me sinta maior do que realmente sou. Soberba !
Contudo, muitas vezes me sinto vazia, como se não fosse dar conta do tanto que ainda tenho que aprender, que absorver, que refletir, que viver...
Parece que tudo que sei, que me ocupo, que me disponho e que me interesso é fútil, é menor.
Me sinto burra ! Me sinto menos... me sinto mal!

Pq será que sou tão contraditória?

Vivo de paixão e ódio. Me alimento de coisas intensas...não gosto do que é morno, do que é calmo e simples.
E me cobro...me cobro pelos livros que não li, pelas músicas que não ouvi, pelo dinheiro que não guardei, pela atitude que não tive e pelas pessoas que não "cultivei".

O mais engraçado é que nas rodas de amigos eu sou aquela que sempre dá um conselho, que tem alguma opinião, que coloca as cartas na mesa.

E o mundo cobra...
Cobra mais e sempre ...e a gente se sente fraca, sem cultura, sem rumo e sem destino.

Ontem mesmo, tive aula de Sociologia e a cada coisa nova que ouvia me sentia mais alienada. E não foi brincando que disse ao professor que ele estava acabando com meus sonhos infantis. Foi e é triste compreender a maldade e o interesse que está por trás de todas as ações de alguém. É asqueroso perceber que todos nós agimos de acordo com nossos interesses e simplesmente por causa deles que nos movemos.

É muito fácil falar e pensar como os outros, mas sentir e compreender a verdade de cada um é que nos faz sermos cada dia piores e menores do que deveríamos ser.


“Por acaso algum dia você se importou
Em saber se ela tinha vontade ou não
E se tinha e transou,você tem a certeza
De que foi uma coisa maior para dois
Você leu em seu rosto o gosto,o fogo,o gozo da festa
E deixou que ela visse em você
Toda a dor do infinito prazer
E se ela deseja e você não deseja
Você nega,alega cansaço ou vira de lado
Ou se deixa levar na rotina
Tal qual um menino tão só no antigo banheiro
Folheando as revistas,comendo a s figuras
As cores das fotos te dando a completa emoção
São pe rguntas tão tolas de uma pessoa
Não ligue,não ouça são pontos de interrogação...”

Ponto de Interrogação - Gonzaguinha